O que é papel de seda? Confira tudo o que há para saber!!

  • por
Exemplo Papel Seda

Nossa intenção é lhe fornecer informações, e para isso realizamos diversas pesquisas sobre os produtos e serviços que oferecemos na Sol Nascente Papéis. Este artigo é uma tradução livre da autoria de Rajapack UK.

Com o inverno chegando a nós, você pode se encontrar adicionando tecidos à sua lista de compras para ajudar com um resfriado. Mas o papel de seda também é um material incrível para embrulhos de presentes, além de oferecer proteção excepcional para embalagens para itens frágeis ou sensíveis.

Neste artigo estamos nos concentrando totalmente no papel seda, que pode ser usado para proteger alguns produtos menos frágeis no transporte e é comumente usado para adicionar decoração e cores aos presentes.

Papel de seda colorido para embrulho artesanal ou de presente

Então, o que exatamente é papel de seda?
Simplesmente é um tipo de papel super leve, geralmente feito de pasta de papel reciclada. O termo papel de seda abrange uma vasta gama de produtos diferentes, incluindo papéis para embalagens de calçados, embalagens de sacolas personalizadas, embalagens de camisas e calças utilizadas no ponto de venda, toalhas de papel, papel higiênico, lenços faciais, lenços de papel e muito mais.

Então, vamos começar do começo – quando foi inventado o papel de seda?

Esta não é uma pergunta simples para responder, pois não está bem documentada. O mais antigo uso conhecido de papel como material de acondicionamento e acolchoamento foi na China, no século II aC. Com o tempo, o acondicionamento de produtos e o transporte de mercadorias tornaram-se cruciais para os negócios e a economia global, de modo que o papel espesso originalmente usado para embrulhar e proteger evoluiu para o papel de seda que conhecemos e usamos hoje.

Não se sabe exatamente quem inventou o papel de seda, mas a evolução desse material pode estar ligada à invenção do papel higiênico de Joseph Gayetty em 1857, que usa um processo de produção semelhante ao papel de seda.

Como é feito o papel de seda?

Para entender como isso é feito, precisamos começar do começo e perguntar do que é feito o papel de seda? O papel de seda é feito com pasta de papel (fibra de madeira) ou com papel reciclado, como papelão e jornais. A polpa molhada é então enrolada em uma máquina de papel até que a espessura desejada seja alcançada. Ele é seco em uma grande seção aquecida a vapor da máquina e enrolado em enormes cilindros chamados toras prontas para serem cortadas no tamanho.

Às vezes, à medida que o papel de seda envelhece, ele pode se tornar ácido e quebradiço. Essa acidez pode causar danos a itens sensíveis armazenados dentro dela, como roupas e livros. Isso levou à criação de papel de seda sem ácido.

Mas exatamente o que é papel de seda sem ácido e como ele difere do tecido padrão?
O papel de seda isento de ácido é especificamente processado para remover os agentes do tecido padrão que se torna ácido ao longo do tempo. Isso o torna ideal para armazenamento de produtos ou itens como jóias, tecidos, louças, enfeites e antiguidades.

Você pode se perguntar se todo papel de tecido é ácido? Simplificando: não – ambos os tipos de seda estão disponíveis e são usados ​​para diferentes propósitos. O papel de seda sem ácido tem uma ampla gama de utilizações com itens mais frágeis ou delicados, no entanto papel de seda padrão pode ser usado para muitas coisas, incluindo envoltura geral, envoltura de garrafas, como enchimento para caixas de presente, sacos para presentes e inúmeros outros usos.

O papel seda é uma forma relativamente barata de melhorar a experiência do unboxing, adicionando outra camada de excitação ao teatro do recebimento de um presente. A enorme gama de cores e acabamentos disponíveis tornam adequado para qualquer ocasião de casamentos para aniversários, natal, etc.

Qual é a diferença entre papel crepom e papel de seda?

O papel crepom é semelhante ao papel seda, mas a diferença entre os dois começa no processo de fabricação. O papel crepom começa a vida como papel de seda, e depois uma fina camada de adesivo é aplicada sobre o papel de seda e raspada com uma lâmina. Isso cria um efeito reunido e enrugado. O papel crepom é frequentemente usado em artesanato e é também o suporte para vários tipos de fita, incluindo fita adesiva e fita isolante.

O que é uma resma de papel de seda?

Resma de papel seda Você não terá dúvidas sobre o termo – uma “resma”, que é uma unidade de papel na qual as folhas são todas do mesmo tamanho e qualidade. Os resmas são regulamentados no Reino Unido pela ISO (International Organization for Standardization) para garantir que fabricantes e varejistas vendam a mesma quantidade de papel em uma única resma. Mas quantas folhas há em uma resma de papel de seda? A quantidade padrão internacional para uma resma de papel de seda é de 480 folhas.

Com 480 folhas em uma resma, você pode estar se perguntando quanto pesa o papel seda? Uma resma de papel de seda que é igual a 3 litros de água.

 

Logotipo sem textoA Sol Nascente Papéis tem uma preocupação genuína com o meio ambiente. Nossa intenção é levar informações que realmente façam a diferença pensando o todo de forma sistêmica e global. Venha conhecer mais sobre nossos produtos e serviços no nosso site, e faça um orçamento conosco.