Muito além de apenas cobrir ou proteger itens, as embalagens são como um ponto de conexão entre a marca e o consumidor. Este assunto pode não ser tão novo, mas com certeza continua extremamente importante, principalmente porque ajuda a definir o valor atribuído ao produto. Além disso, torna a experiência de compra muito mais atrativa.
Por isso, selecionamos 5 ideias de embalagens neste post para que você possa buscar inspirações.
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Flores na caixinha
A Bloom & Wild, loja especializada em flores no Reino Unido, inovou ao enviar o seu produto em caixas, algo nada comum para o segmento.n
A embalagem possibilita que as flores sejam entregues pela chamada “Letterbox”, um compartimento para recebimento de correspondências diretamente na porta de casa, bastante comum na Europa.
Dessa forma, também não é necessário encontrar o destinatário para fazer a entrega. Além disso, a inovação na embalagem possibilitou ampliar as entregas para outros países como Alemanha.
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Transparência
Quantas vezes o produto tem uma aparência tão bonita que dispensaria qualquer embalagem? Bem, esta sugestão da Arte de fazer artesanato une as duas coisas.
Você pode aproveitar a própria textura do presente, caso tenha alguma gravura legal. Com a transparência do papel de seda você consegue um efeito bacana e único de embalar o produto.
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Pacotes de papel de seda
Neste vídeo com mais de 15 mil visualizações, a Alê Santos ensina a fazer uma embalagem utilizando papel de seda. É uma opção super diferente e que ainda pode ser personalizada com a sua marca.
A personalização do papel de seda é muito utilizada por lojas de todos os portes, pois dá uma identidade à embalagem. É como se você colocasse a sua assinatura no produto, agregando valor ao pacote.
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Papel Kraft
O material também é conhecido como papel pardo e, quando utilizado em embalagens, traz muita personalidade ao pacote. É uma excelente forma de garantir um diferencial ao seu produto.
A embalagem ganha um tom elegante e pode ficar ainda mais sofisticada se o produto estiver envolto em papel de seda, mesmo que ele apareça apenas ao desembrulhar.Você pode conhecer mais dicas de embalagens com esse material aqui.
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Caixa personalizada
Assim como no exemplo da Bloom and Wild, a caixa também pode ser uma excelente aliada, principalmente se você trabalha com e-commerce. No entanto, saiba que ela não precisa ser tão comum quanto se pensa. Um bom exemplo é o da marca Ralph Lauren.
Neste exemplo as dicas são:
- Utilizar papel de seda para envolver produtos dentro da caixa. Dessa maneira, você complementa o visual, ao mesmo tempo em que oferece uma proteção a mais, principalmente em peças delicadas.
- Se for utilizar papel de seda, tente personalizar com a sua marca. Você também pode fazer a personalização diretamente na caixa, como no exemplo.
- Outra dica é adicionar um cartão com uma mensagem da sua loja. Ao abrir, será uma ótima surpresa para o seu consumidor.
Como vimos, você não precisa necessariamente de um investimento muito alto para buscar um diferencial. Aposte em ideias de embalagens que mostrem criatividade e os valores da sua marca. Esta é uma estratégia importante para estabelecer o relacionamento e conexão com o consumidor.
Pesquise sobre o seu público e busque ideias que possam ir ao encontro e oferecer soluções para as necessidades dele. Assim, você vai estar no caminho certo para se destacar no mercado.