4 formas de utilizar papel de seda

  • por
embalagens - papel de seda - usar

Há bastante tempo, o papel de seda se tornou um grande aliado da criatividade de muita gente por aí. É um material versátil e com excelente custo-benefício. Além disso, é maleável e a diversidade de cores disponíveis empresta o tom certo para cada tipo de uso.

Assim sendo, resolvemos mostrar 4 diferentes formas de utilizar o papel de seda com dicas para você se inspirar!

1. Na vitrine

A vitrine é fundamental na hora de conquistar o cliente e fazer com que ele entre para conhecer os produtos da sua loja. Por sinal, fizemos um post recentemente dando dicas e ideias sobre decoração que você pode conferir aqui.

Veja como esta loja ganhou um toque especial trazendo elementos diferentes para a composição visual. Esses pompons utilizados podem ser feitos por você mesmo usando papel de seda.

Você ficou curioso sobre a produção artesanal da decoração, mas acha que é muito difícil? Então confira neste vídeo todos os passos para aprender a fazer pompons de papel de seda.

https://www.youtube.com/watch?v=3C4q7JD_hnc&feature=youtu.be

2. Na Páscoa

A produção de chocolates e doces artesanais atinge outra escala durante a Páscoa. No entanto, é sempre um desafio fazer com que o produto seja atrativo a ponto de concorrer com aqueles que estão nas prateleiras do supermercado.

Utilizar o papel de seda para criar embalagens criativas é mais fácil do que parece e você ainda pode utilizar as diferentes cores para proporcionar um visual diferenciado.

Confira neste vídeo, dicas para embalagens de páscoa utilizando papel de seda.

https://www.youtube.com/watch?v=fS2JJFOhDJs&feature=youtu.be

3. Para a decoração

Pela versatilidade do papel de seda, é possível criar elementos e detalhes que fazem toda a diferença na decoração de festas ou até mesmo daquele cantinho especial de casa.

Decoração com papel de seda

Dicas importantes:

  • O papel de seda é frágil e por isso você precisa de certo cuidado e planejamento em relação ao lugar onde as peças serão expostas. Evite locais muito úmidos, por exemplo.
  • Além disso, se você quiser manter por mais tempo as peças delicadas feitas com papel de seda, o ideal é que elas não fiquem tão expostas ao toque.
  • Para não estragar paredes, utilize uma base de cartolina para fixar as peças feitas com papel de seda. Assim, fica mais fácil a remoção sem sujeira.

4. Para divulgar a sua marca

papel de seda - como usar papel de seda

As embalagens podem agregar positivamente na experiência de compra dos consumidores, pois demonstram o cuidado com o seu produto em todas as etapas de compra. Principalmente com o uso das redes sociais, esse é um passo fundamental para trabalhar a imagem da sua empresa e divulgar a sua marca.

O papel de seda é um excelente recurso pelo custo-benefício, por ser reciclável e ainda poder ser aproveitado de formas diversas por quem trabalha no comércio.

  • O papel de seda pode ser personalizado com a sua marca
  • Utilizado para a decoração de embalagens diferenciadas
  • Dentro de caixas para proteger e envolver o produto.

Como personalizar o papel de seda?

O papel de seda pode ser impresso com cores e tamanhos personalizados. Além disso, é possível colocar a sua marca nas folhas. Na Sol Nascente Papéis, este processo é muito simples:

Passo 1

Envie o formato e o desenho que você deseja utilizar.

Passo 2:

Vamos elaborar em conjunto com você a arte gráfica que será utilizada.

Passo 3:

Assim que você aprovar a arte de impressão, nós produzimos as matrizes de impressão e iniciamos a preparação da amostra.

Passo 4:

Enviamos a amostra para que você possa avaliar. Uma vez adequada, daremos início à produção do seu pedido.

E aí? Gostou das dicas? Aproveite e veja também essas 5 ideias de embalagens para você se inspirar a alavancar as suas vendas.