5 dicas para escolher a melhor embalagem para delivery

  • por

Confira 5 dicas essenciais para garantir uma boa embalagem de seu alimento!

 

Todo restaurante ou lanchonete que resolva utilizar as entregar via delivery, precisa pensar muito bem na embalagem de seus alimentos. Essa parte é essencial para garantia de satisfação do cliente, pois a embalagem é uma poderosa ferramenta para manter o sabor alimento, fazendo com que a refeição esteja perfeita e intacta até chegar ao destino do consumidor.

Para ter sucesso em seu empreendimento, separamos aqui 5 dicas fundamentais para que você faça uma boa escolha de embalagens para delivery, para conquistar e reter ainda mais clientes! Vamos as dicas:

 

Dica 1: Busque embalagens com material resistente para viagens

Ter uma embalagem resistente é essencial para garantir que o alimento chegue intacto ao endereço indicado pelo cliente.

Tenha em mente que os entregadores de delivery, fazem dezenas de entregas em apenas um dia de trabalho. Portanto, uma embalagem resistente garantirá que o produto que esteja tão bem embalado que não corra o risco de entrar em contato com outros alimentos e que não sofra alguma perda no caminho a ser percorrido até chegar ao consumidor.

Aposte nas embalagens que mostre resistência para longas viagens.

 

Dica 2: Alinhe sua marca com a embalagem

Além de ter a sua função primordial de embalar os alimentos, a embalagem tem de ser utilizada como uma ferramenta de marketing, de maneira a estar alinhada a identidade visual da sua empresa.

É necessário ter uma embalagem criativa que reflita a sua marca, tendo elementos interessantes que associem a embalagem ao restaurante ou lanchonete que forneceu a refeição.

Dessa forme, utilize elementos visuais, gráficos e até mesmo seu logotipo de maneira e fixar a sua identidade visual por meio do uso das embalagens.

 

Dica 3: Use embalagens que não alteram o sabor do alimento

Existem diversos tipos de embalagens que são formadas por materiais que juntos acabam por alterar o aroma do alimento, muitas vezes prejudicando o sabor da refeição.

Essa situação é bastante complicada porque, de nada adianta oferecer uma boa refeição e utilizar uma embalagem que danifique ou altere o gosto do alimento oferecido. Isso acaba por estragar a experiência do consumidor que tinha uma expectativa diferente do que lhe foi entregue.

Portanto, fique atento a opções de embalagens que não afetem a qualidade do alimento embalado.

 

Dica 4: Procure por embalagens sustentáveis

A preservação do meio ambiente é pauta recorrente nas discussões atuais. Ter uma empresa que faça escolhas sustentáveis acaba por agregar um grande valor a marca, sendo um verdadeiro atrativo para o público.

A experiência do consumidor será muito mais rica quando ele souber que o seu restaurante ou lanchonete preferidos respeitam o meio ambiente e os recursos naturais do planeta.

Em outras palavras, sua marca estará associada a ideia de sustentabilidade e cuidado com o ambiente que nos cerca.

 

 Dica 5: Escolha medidas ideais da embalagem para cada tipo de refeição

Os clientes que optam por escolher refeições via delivery, geralmente buscam por rapidez e praticidade. Cada embalagem possui um tamanho ideal para cada tipo de refeição, de maneira a não ser tão grande, nem tão pequena.

Portanto, analise as medidas das embalagens para as suas entregas via delivery: o tamanho da embalagem de um doce provavelmente será diferente daquela que embala um hambúrguer, por exemplo.

 

Faça sempre escolhas que te ajudem a oferecer o melhor serviço e experiência para os seus clientes! Portanto, ao buscar uma embalagem, tenha em vista todas as dicas que colocamos acima!

A Sol Nascente Papéis oferece embalagens de papel barreira que são resistentes a viagens, totalmente únicas, garantem um bom armazenamento e ainda são biodegradáveis.

 

A Sol Nascente Papéis conta com uma equipe de especialistas responsáveis pelo desenvolvimento e impressão de logomarcas no papel barreira, por meio da configuração de tamanhos e medidas ideais para seus clientes, enviando pedidos para todo o território nacional.

Portanto, conte com a Sol Nascente Papéis para uma experiência única de cuidado e carinho!