Informações técnicas Papel Seda Personalizado

Processo de produção

Após o setup do equipamento, é iniciado o lote de impressão do papel com a arte do cliente, em bobinas. O processo de impressão utilizado é a flexografia, que é realizada de acordo com as especificações aprovadas pelo cliente.

Acabamentos

Quando o lote é definido para produção em folhas, após a impressão é encaminhado para o processo de corte no formato determinado pelo pedido.

Embalagem

O papel seda é revisado e embalado em pacotes com quantidades diversas para cada formato. Cada pacote recebe a etiqueta de identificação ao ser acondicionado no estoque.

Expedição

O papel seda pronto, revisado e identificado fica armazenado até a data de expedição. No processo de expedição, os lotes são separados e acondicionados pela transportadora que estabelece a rota de entrega para cada cliente.

Fichas técnicas

Cada especificação possui uma ficha técnica que corresponde ao produto que será entregue para cada cliente. As fichas técnicas são específicas de cada produto, que podem utilizar de diferentes materiais na sua composição. Ela é dividida em:

Composição (substrato e gramatura)

Pode utilizar:

  • Papel Seda Branco Importado, produzido com celulose de bambu (originário da China);
  • Papel Seda Branco produzido com celulose Kraft Fibra Curt Branqueada;
  • Papel Seda Ecológico BN Branco, produzido com aparas recicladas e celulose de florestas plantadas.

Gramaturas de 17 a 30grm2.

Tamanhos

As bobinas podem ter entre 30cm até 70cm de largura. As folhas podem ter de 15cm até 70cm de largura, e 20cm até 120cm de comprimento.

Impressão e fixação da cor

O processo de impressão é a flexografia, onde a tinta utilizada pode ser:

  • Solúvel em água, biodegradável.
  • Solúvel em álcool, que não é biodegradável.

O sistema utiliza tintas que são colocadas uma cor por vez, e a fixação da cor ocorre por pigmentos e/ou corantes básicos.

O produto não é inflamável.

Acabamento

Quando especificado, o produto final é levado aos equipamentos de corte (cortadeiras), onde é feito o corte e posteriormente o empacotamento das folhas.